Encontrado morto quinto empresário russo ligado à Gazprom

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O quinto empresário russo ligado à Gazprom, empresa de energia da Rússia, foi encontrado morto, na tarde de segunda-feira, na piscina da sua casa, situada num subúrbio de luxo perto de São Petersburgo, com um ferimento de bala na cabeça.

A morte de Yury Voronov, de 61 anos, fundador e CEO da empresa de transporte e logística Astra-Shipping, que trabalhou com a Gazprom no Ártico, foi avançada nas redes sociais pelo site de notícias Visegrad 24.

Segundo o jornal The Moscow Times, foram encontrados vários cartuchos no fundo da piscina e uma pistola da Grand Power foi recuperada nas proximidades.

A viúva de Voronov revelou à polícia que o empresário tinha anteriormente perdido dinheiro devido a conflitos com empreiteiros e parceiros, acrescentando que nas últimas semanas o marido bebia muito.

De recordar que em janeiro, o chefe do serviço de transportes da Gazprom Invest, Leonid Shulman, foi encontrado morto no banheiro de sua casa, numa aldeia rural de luxo a 30 quilômetros a oeste de Morskiye Terrasy, na Rússia.

O vice-diretor do centro de colonização da Gazprom, Alexander Tyulakov, foi encontrado na mesma aldeia um mês mais tarde.

Em abril, o ex-vice-presidente da Gazprombank, Vladislav Avaev, e o ex-gerente da empresa Novatek, Sergei Protosenya, cometeram alegadamente suicídios em Moscou e Espanha, respectivamente.

Há ainda a registrar outras mortes não ligadas a Gazprom como a do bilionário russo nascido na Ucrânia Mikhail Watford, que morreu em Surrey, Inglaterra, no final de fevereiro e o antigo executivo de Lukoil Alexander Subbotin, morto em Moscou no início de maio.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Criança salva pais durante tornado nos EUA: “Por favor, não morram”

Uma criança de 9 anos conseguiu evitar o pior durante o tornado que assolou o estado norte-americano de Oklahoma e que vitimou pelo menos quatro pessoas, no fim de semana passado. De fato, os pais de Branson, que se encontram internados em uma UTI, têm o seu filho agradecendo por estarem vivos, depois de o

Tensão na Califórnia: Polícia avança contra estudantes pró-Palestina

As autoridades iniciaram a remoção das barricadas e o desmantelamento do acampamento de tendas organizado por manifestantes pró-Palestina na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nesta quinta-feira. Apesar das ordens policiais, centenas de manifestantes se recusaram a deixar o local, após confrontos iniciados por manifestantes pró-Israel, que tentaram derrubar uma linha de grades de proteção

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

A Polícia Metropolitana de Londres revelou nesta quarta-feira, 1º, a identidade do homem detido após um ataque com uma espada que resultou na morte de um adolescente de 14 anos na terça-feira, 30. O suspeito, Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, detém cidadanias brasileira e espanhola. Além da vítima fatal, Daniel Anjorin, quatro pessoas