O turismo do município de Porto Seguro está muito à frente de outros destinos turísticos na Bahia, não apenas pelo fluxo permanente de turistas ao longo de todo o ano, mas pela adaptação à realidade econômica do país.
A redução nos custos e a consequente queda nos preços tornou o destino um dos mais atrativos na região, fruto do trabalho continuado de empresários e das entidades ligadas ao turismo. Não é só atrair o público, é preparar o destino para receber o turista.
Na última quinta-feira (15), os vereadores aprovaram a proposta de lei para instituir a cobrança da taxa de turismo. O objetivo é fortalecer o Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR). De acordo com o texto do projeto, será incluída a taxa de R$ 2 na cobrança de cada leito vendido na rede hoteleira.
Por 14 votos favoráveis, 01 contra e 01 abstenção o projeto foi aprovado para vigorar a partir de abril de 2017. A aprovação causou polêmica entre os empresários de Porto Seguro. Eles alegam que a cobrança vai aumentar o preço dos serviços e, por consequência, pode afastar os turistas.
Segundo números da Secretaria Municipal de Turismo, o município recebe todos os anos em torno de 1,4 milhão de turistas. Fazendo as contas com o que pode ser feito com quase R$ 3 milhões de reais, os gestores de negócios turísticos em Porto Seguro demonstram amadurecimento ao profissionalizar os serviços, seguindo exemplos de grandes destinos ao longo de todo o mundo.
.
Comentários Facebook