Após desistir da semifinal de Wimbledon por causa de uma lesão no músculo abdominal, o tenista Rafael Nadal voltou a falar de aposentadoria. O espanhol tem sofrido com problemas físicos que estão comprometendo a sua competitividade nas quadras.
“A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente”, declarou.
No início do mês de junho deste ano, Nadal conquistou o seu 14º título de Roland Garros jogando a final com o pé anestesiado (lembre aqui). Já nesta quinta-feira (7), o Touro Miúra anunciou a desistência do Grand Slam britânico antes de entrar em quadra para encarar o australiano Nick Kyrgios pela semifinal. Na fase anterior, o espanhol sofreu para vencer o americano Taylor Fritz por 3 sets a 2, em partida que durou 4h20. Ele precisou interromper o jogo para receber atendimento médico com fortes dores. O tenista realizou exames de imagem que detectaram uma ruptura de 7mm no músculo abdominal. Ele ainda cogitou brigar pela vaga na final, mas voltou atrás após um treino.
“Passei o dia inteiro pensando no que fazer, mas se eu continuar a lesão vai piorar cada vez mais, me sinto muito triste em dizer isso.Tomei a decisão porque acho que não posso ganhar jogos dessa forma. Não é que eu não possa sacar bem, é também que não posso fazer o movimento normal para sacar. Não posso arriscar ainda mais e passar 2-3 meses fora. Existe uma coisa mais importante do que ganhar Wimbledon: é a minha saúde”, afirmou.
Fora de Wimbledon, Rafael Nadal viu o sonho de vencer os quatro majors no mesmo ano acabar. O espanhol nunca alcançou o feito na carreira, algo que na história do tênis apenas Rod Laver atingiu. Já Kyrgios chega na sua primeira final de simples de um Grand Slam. O adversário do australiano na decisão sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Cameron Norrie.

Facebook Comments