Vice do Flamengo provoca Atlético por notificação: ‘Comédia galinácea’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Flamengo, voltou a provocar o Atlético nesta sexta-feira (8). Ele respondeu a um tweet do jornalista André Rizek, que criticava a repercussão dada pelo Galo ao termo “inferno”, utilizado pelo atacante Gabigol após a partida de ida entre os rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil. “Comédia galinácea”, disse Dunshee.

 

 

A polêmica começou quando Gabigol concedeu entrevista após a vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão. O atacante do Rubro-Negro declarou: “Quando eles forem para lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”.
A frase fez o Atlético ir ao STJD para apresentar uma “Notícia de Infração”. Ronaldo Piacente, procurador-geral do Tribunal, intimou o clube carioca e o atleta a se manifestarem. O Flamengo argumentou que o teor da entrevista se referia ao “jogo em campo”, e não à incitação de violência.
Além do STJD, o Galo também fez um alerta de segurança aos órgãos públicos do Rio de Janeiro e à CBF. O clube mineiro teme “clima hostil” em sua viagem para a capital carioca, em virtude da decisão que ocorrerá no dia 13 de julho.
 

Provocação de dirigente do Flamengo 

Diante dos fatos, o jornalista André Rizek, do SporTV, fez duras críticas ao Atlético. O apresentador avaliou a medida alvinegra como “desperdício de tempo”.
“Inacreditável isso aqui. Alguém realmente acha que o Gabigol estava falando de violência? Pelo amor… O que se espera de quem joga em casa é, basicamente, tornar a vida do adversário um 'inferno'. Isso aqui chama-se desperdício de tempo – a coisa mais preciosa que existe”, postou Rizek no Twitter.
 
 
Em seguida, Rodrigo Dunshee, vice do Flamengo, corroborou com as críticas. O dirigente, que tem grande histórico de provocações ao Galo, categorizou a preocupação atleticana como “comédia galinácea”.
“O advogado que atuou nesse caso, que vou preservar o nome porque não sei se ele autorizaria, não sabia se ria ou se defendia. Tal a comédia galinácea. Eu como procurador geral do CRF, por mais que ache graça, tenho o dever de pedir paz e que sejam bem recebidos. Será uma festa bonita”, projetou.
 
 
“Aliás, a notícia de infração foi arquivada por falta de tipicidade. Mais ou menos por falta de técnica jurídica da acusação”, completou.
Flamengo e Atlético medirão forças às 21h30 da próxima quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão, o Galo jogará por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória flamenguista por um gol de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Por dois ou mais gols, os cariocas avançam diretamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...