Federados criticam PT após indicação de suplência ao Senado; reuniões são canceladas

Publicado:

A temperatura entre o o PCdoB, PV e o PT segue subindo após a indicação do nome do ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), para ocupar a vaga de suplente do senador Otto Alencar (PSD), que concorre à reeleição ao Senado Federal nas eleições de outubro (veja mais). O mal estar criado dentro do grupo fez com que as reuniões da federação, agendadas para a última segunda-feira (11) fossem suspensas por conta do “clima” após a indicação. 

 

Com críticas abertas à condução do PT durante o processo (relembre aqui e aqui), diversos integrantes do PV e do PCdoB apontaram a insatisfação por conta da “forma” que a indicação foi feita. “A forma, na hora que a campanha começa a ganhar força, outra crise. ?? o PT através de Wagner”, disse um dos políticos procurados pelo Bahia Notícias. 

 

De acordo com outros interlocutores da legenda, o ato também confronta o próprio senador Otto Alencar (PSD), que já tinha reivindicado participar da discussão para indicar o nome para a suplência em sua candidatura (relembre aqui). “O PT indicou a chapa inteira. Não adianta fazer reunião de faz de conta”, indicou outro político do grupo. 

 

Com a bomba do anúncio, o PCdoB espera que PT volte atrás na indicação (relembre aqui). Segundo o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, a escolha do petista foi anunciada na manhã de domingo (10) em Jacobina, durante a plenária do Plano de Governo Participativo (PGP) do Piemonte da Diamantina foi uma surpresa. 

 

ESTRAT??GIA PARA A SUPL??NCIA

O debate sobre a indicação para a suplência de Otto começou a ganhar força nas últimas três semanas. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o presidente do PT na Bahia, ??den Valadares, teria sinalizado ao grupo que não veria problema em um dos partidos que integram a federação, PV e PCdoB, indicassem o nome. 

 

Apesar disso, o PT já vinha elaborando uma estratégia para “reforçar” a chapa. Lideranças do PT apontaram ao Bahia Notícias que há uma preocupação de fortalecer em alguma região que a legenda “tenha mais dificuldade”, incluindo as regiões Oeste, onde está situada Ibotirama, e Extremo-sul, onde os também pré-candidatos ao governo, ACM Neto (União) e João Roma (PL) têm boas bases de voto. 

 

Dessa forma, um nome petista dessas regiões poderia ser escolhido para ser o suplente de Otto, aumentando o apelo da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues nas localidades. A ideia era justamente a indicação de que um ex-prefeito de uma das regiões fosse o indicado para ocupar o espaço (relembre aqui). 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher trans é baleada após programa em Salvador; suspeito seria policial

A história de Mireli, uma mulher trans de 22 anos, ecoa uma realidade alarmante e perigosa das ruas de Salvador. Na última terça-feira,...

Ter Stegen passará por cirurgia nas costas e ficará três meses afastado

Marc-André Ter Stegen, o renomado goleiro do Barcelona, enfrenta um desafio significativo em sua carreira. Com apenas 33 anos, ele anunciou que será...

VÍDEO: Homem morre após ser agredido por guardas civis em festa de Santaluz

No coração da celebração do 90º aniversário de Santaluz, um trágico incidente silenciou os ânimos festivos. Um homem de 33 anos, identificado como...