PRF apreende 60 kg de maconha e 13,3 kg de cocaína em Vitória da Conquista e Seabra

Publicado:

Ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreenderam neste domingo (10) quase 60 quilos de maconha e 13,3 kg de cocaína. Os flagrantes ocorreram em trechos da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste, e da BR-242, de Seabra, na Chapada Diamantina. Dois homens, um de 46 anos e outro, de 28, foram presos em flagrante.

 

A maior apreensão ocorreu em Conquista.  Por volta das 18h15, os PRFs fiscalizavam na altura do km 830 quando abordaram o condutor de uma caminhonete. De pronto, os policiais notaram um pino de cocaína próximo ao volante, o que fez o homem confessar o uso da droga.

 

Diante do fato, os agentes intensificaram a fiscalização e, com a ajuda do cão farejador K-9 Kaleu, encontraram na carroceria do veículo 95 tabletes de maconha, com quase 60 kg. Aos policiais, o acusado, de 46 anos, contou que não sabia da presença da droga. Ele declarou que comprou o veículo há 15 dias através de anúncio da internet e que estava retornando para Esplanada, no Agreste baiano.

 

SEABRA

Mais cedo, por volta das 16h30, os policiais rodoviários encontraram em um ônibus que fazia o itinerário Goiânia (GO) x Natal (RN) 13 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 13,3 kg de cocaína. Um passageiro, de 28 anos, foi preso na ação.

 

Questionado pelos agentes, ele disse que receberia R$ 4 mil para levar os tabletes até João Pessoa (PB). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...