Enderson destaca chances criadas pelo Bahia e lamenta: ‘Merecia a classificação’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a derrota do Bahia para o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (12) na Arena da Baixada, o técnico Enderson Moreira disse estar chateado pelo resultado. Segundo o treinador, a equipe jogou bem e criou situações para vencer o jogo e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

“Acho que nosso time mereceu muito o resultado. Tivemos chance de fazer dois, três, chances claríssimas. Estou muito chateado porque a gente merecia a classificação. A gente jogou muito, criou situações, o Athletico tem força em casa e sofremos um gol de bola parada… E o último gol acabou saindo, mas pouco representou do que a gente fez. Em 75% do jogo, tivemos controle e criamos as principais chances”, disse.

 

Na partida, o técnico tricolor fez mudanças e armou um time com três zagueiros. Ele explicou que a ideia era “filtrar” os cruzamentos do adversário e criar alternativas de jogo.    

 

“A gente precisa criar alternativas. Não podemos ter uma só forma de jogar. o Athletico cruza muito na área, a gente sabia que teria que filtrar na origem e precisávamos de boa estatura. De tudo que a gente viu do Athletico, conseguimos eliminar muitas ações. Eu tenho uma admiração absurda pelo Felipão, ele cria alternativas. Não significa que vamos jogar sempre assim, mas buscamos alternativas. Jogamos com três zagueiros, mas tivemos argumentos e posse de bola”, indicou.

 

Enderson também citou a entrada de muitos jogadores da base durante a partida e citou que o momento é de amadurecer para a sequência da Série B.

 

“Tivemos seis atletas da base, é um time que está amadurecendo… Tudo é novidade. Estamos fazendo com que eles criem maturidade. Fizemos um jogo ruim contra o Vila Nova, mas hoje e contra o Grêmio tivemos qualidade, criamos, fazendo com que o adversário tivesse dificuldade. �? continuar tentando que a equipe crie mais casca para passar por cima dos momentos ruins”, explicou.

 

O Bahia volta para Salvador nesta quarta-feira (13) e inicia na próxima quinta (14) a preparação para enfrentar o Guarani, em Campinas, pela 18ª rodada da Segunda Divisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vitória demite Léo Condé e mira Carpini como treinador

Chegou ao fim nesta terça-feira (14) a passagem do técnico Léo Condé no Vitória. “O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na nova caminhada!”, informou o Vitória, em comunicado. A decisão foi tomada

Corinthians goleia Argentinos Juniors por 4 a 0

Avassalador e dominante como poucas vezes havia sido na temporada, o Corinthians fez um jogo praticamente perfeito e conseguiu uma vitória com larga margem nesta terça-feira (14). Ligado, o time explorou as muitas fraquezas do Argentinos Argentinos e goleou o rival por 4 a 0 na Neo Química Arena. Yuri Alberto, antes criticado, está nas

Inter volta a treinar após 12 dias e inicia preparação para jogo da Sul-Americana

O Internacional voltou a treinar nesta terça-feira (14) após 12 dias parado por causa das inundações devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Sem contar com o Centro de Treinamento Parque Gigante e com o Beira-Rio, que foram consumidos pela tragédia, o time gaúcho usou o complexo da PUC para realizar as atividades. O