Atlético adota sigilo e não divulga relacionados para clássico com Flamengo

Publicado:

O clima é de decisão. Prontos para mais um clássico histórico na Copa do Brasil, Atlético e Flamengo usam de todas as “armas” disponíveis para dificultar a vida do adversário. O Galo, por exemplo, não divulgou a lista de relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro.
 
 
Flamengo e Atlético se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo joga por um empate para avançar às quartas. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis.
Nos bastidores, o clima entre os rivais esquentou – e muito – nas últimas semanas. Com extenso histórico de provocações entre si, Atlético e Flamengo contribuíram para o aumento da ansiedade dos milhões de torcedores que assistirão ao duelo decisivo.
No Maracanã, a torcida rubro-negra prepara um “inferno”, a pedido do atacante Gabigol, para receber o Galo. A festa flamenguista terá um mosaico e sinalizadores no tradicional palco do futebol carioca, na tentativa de pressionar os atletas do time mineiro.
 
 

Por temer possível recepção hostil no Rio, a diretoria do Atlético enviou ofício à CBF e aos órgãos públicos do RJ para aumento da segurança na viagem. Por sua vez, o Flamengo também enviou ofício à CBF, mas para solicitar um “árbitro de Copa do Mundo” para o clássico, alertando sobre possível pressão do Galo em cima da arbitragem.
A maior dúvida entre os relacionados do Atlético é a presença do atacante Keno. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e, nos últimos dias, fez trabalhos com a fisioterapia do clube mineiro.

Provável escalação do Atlético

Após preservar parte de seus titulares contra o São Paulo, o técnico “El Turco” Mohamed escalará o que tiver de melhor à disposição contra o Flamengo. Na defesa, Mariano, Nathan Silva e Arana devem voltar ao time titular.
O meio-campo pode ter novidade se Turco optar pelo retorno do volante Jair na formação principal. Nesse caso, o cenário mais provável é a saída de Otávio da equipe.
Na beirada direita, há grande possibilidade de que o meio-campista Matías Zaracho volte a iniciar um jogo como titular no Atlético. Caso isso não ocorra, a tendência é que Ademir ocupe a função.
 
 
O Galo segue com duas baixas. Com Covid-19, o lateral-esquerdo Dodô cumpre período de isolamento. Já o atacante Keno, interrogação na lista, segue em trabalhos para recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Zaracho (Ademir), Vargas e Hulk.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...