Passageiras são condenadas a pagar R$ 20 mil a motorista por danos morais

Publicado:

Duas passageiras foram condenadas pela Justiça de São Paulo a indenizar, em R$ 10 mil cada uma, um motorista de aplicativo por danos morais, após terem acusado o homem de tentar dopá-las.

As mulheres publicaram nas redes sociais que, durante um trajeto, o motorista teria utilizado de uma substância tóxica para sedá-las.

 

Entretanto a substância era álcool com essência de canela usado para higienização, afirmou o motorista, que anexou laudo de perícia do Instituto de Criminalística que comprova a versão.

 

A situação, ocorrida em novembro de 2021, foi julgada pela juíza Andrea Aparecida Nogueira Amaral Roman, mas as condenadas ainda podem recorrer da decisão.

O motorista da Uber disse ter oferecido para as mulheres um pouco do produto para higienizar.

 

Quando as passageiras desceram, começaram a tirar fotos do veículo.

 

Posteriormente, o motorista se deparou com uma publicação na internet que dizia que ele havia tentado dopar as passageiras.

Uma delas havia registrado um boletim de ocorrência sobre a situação, mas o processo foi interrompido para apuração dos fatos.

 

A outra disse que não divulgou informações do homem, nem do veículo e buscava apenas “alertar outras pessoas”.

Andrea Roman afirmou, na decisão, que “as requeridas deveriam primeiro ter buscado as vias próprias para a obtenção do seu direito, mediante a certeza dos fatos, antes de realizar postagens que denegrissem a imagem do autor”. Sendo uma atitude “desmedida, abusiva e manifestamente ilegal” com a intenção de macular a “imagem e reputação do autor aos integrantes da sociedade, sem provas concretas”. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça vê omissão da prefeitura de São Paulo na prevenção de enchentes

A Justiça de São Paulo determinou que a Prefeitura desenvolva um plano eficaz para enfrentar as enchentes na cidade. A decisão é fruto...

Ciclone extratropical coloca regiões do Brasil em alerta para temporal com ventos de até 100 km/h

Um ciclone extratropical está prestes a atingir a região Sul do Brasil nos dias 7 e 8 de novembro, acendendo um alerta da...

Aneel propõe que 75 milhões paguem mais por energia em horário de pico e menos na baixa demanda

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está planejando mudanças na estrutura tarifária para consumidores residenciais, comércios e pequenos serviços que consomem acima...