Brasil tem alta de casos de síndrome respiratória grave

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) seguem aumentando na maior parte do país, de acordo com o Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O crescimento da síndrome ocorre, principalmente, devido à alta de casos de Covid-19, que correspondem a 77,6% daqueles com o resultado positivo para vírus respiratórios no último mês.

 

De acordo com a Agência Brasil, apesar da maior parte dos casos ocorrer entre adultos, na faixa etária de crianças de até 4 anos foi registrado um predomínio de Covid entre os testes positivos para vírus respiratórios.

 

A observação da Fiocruz é referente ao período de 3 a 9 de julho. O boletim mostra ainda que o aumento foi observado em 23 estados e destaca que o sinal de estabilidade ou queda que nesse período foi visto no Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo .

 

Segundo a Fiocruz, nos estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste observa-se uma desaceleração no ritmo de crescimento. Nas regiões Norte e Nordeste, no entanto, há sinais de manutenção de crescimento ainda em ritmo elevado.

 

A instituição avalia ainda que esse crescimento pode estar relacionado ao fato de que a metade sul do país iniciou esse processo mais cedo, ainda em abril. Já na metade norte, esse movimento começou a partir do final de maio e início de junho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...