Bolsonaro sobre Anitta pedir legalização da maconha: ‘?? o limite dela, né?’

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) debochou, nesta quinta-feira (14/7), do apoio dado por Anitta ao ex-presidente e pré-candidato às eleições presidenciais Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente visitou Vitória do Mearim, no Maranhão, e, ao conversar com jornalistas locais, falou sobre o pedido de Anitta para que Lula faça a liberação do uso da maconha.

LEIA TAMB??M: Anitta declara voto em Lula: ‘Este ano estou com ele’
Bolsonaro disse que defender o uso da erva é o máximo que a cantora consegue.

“Vi a Anitta cobrando do Lula, né? ‘Tô te dando o maior apoio. Liberar a maconha aí, Lula! ?? o limite dela, né?”, afirmou.

Segundo o presidente, ele vem acompanhando as publicações da cantora. Ele contou que chegou a compartilhar uma das declarações de Anitta com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Outro dia vi um vídeo dela também, e mandei para o Paulo Guedes. ‘Cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia'”, disse, em tom de deboche.
De acordo com o presidente, no vídeo compartilhado, gravado em 2019, Anitta fala sobre a necessidade da preservação da Amazônia. A cantora diz que não adianta a economia ir bem se não há oxigênio para as pessoas.

LEIA TAMB??M: Lula comemora apoio de Anitta: ‘vou ter que aprender uns passinhos’
“Que tem uma influência nos jovens [a Anitta], a gente reconhece. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu tô garantindo a liberdade de vocês. Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem zap, vocês vão entrar em depressão”, declarou. “Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu tô dando, como sempre, garantindo esta liberdade de vocês nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de vocês a liberdade que você têm.”
 

???Viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade???

Apesar de debochar da fala da cantora, em junho, o presidente disse que seus apoiadores são “pessoas normais”, que podem “até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”. 

A fala se deu em meio a um pronunciamento em defesa de pautas conservadoras.

“Temos princípios, temos uma tradição e temos uma liberdade. Nós somos contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra a legalização das drogas, defendemos a família, a propriedade privada, a liberdade do armamento”, iniciou Bolsonaro. “Somos pessoas normais, podemos até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade. ?? com esse espírito que ao longo de 28 anos lutei dentro do Parlamento e há três anos à frente do Executivo federal”, complementou.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cenário de guerra: veja imagens do Tatuapé no dia seguinte à explosão

Na noite da última quinta-feira, um depósito clandestino de fogos de artifício explodiu no Tatuapé, zona leste de São Paulo, deixando um rastro...

Vereador é preso com arma em nova fase da Operação Contenção no Rio

Uma nova fase da Operação Contenção foi deflagrada nesta sexta-feira, 14 de novembro, pelas polícias Civil e Militar em São João de Meriti,...

Grupo Sabin transforma corrida em fenômeno feminino nacional

A corrida de rua que começou como um simples evento em Brasília agora se tornou um verdadeiro movimento de autocuidado e inspiração. A...