Paraná Pesquisas: Com 42%, Lula lidera em Minas Gerais

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No estado de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), lidera a corrida neste momento ao Palácio do Planalto.  Segundo dados levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, Lula tem 42% no cenário estimulado, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) que surge com 34%.

 

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 6,5%, Simone Tebet (MDB) com 2,1%, André Jonanes (Avante) com 2,0% e Pablo Marçal (PROS) com 1,3%. Além deles, foram citados Vera Lúcia (PSTU)  com 0,7%  e Felipe D’Avila (Novo) 0,5%. Os outros pré-candidatos somaram 0,4%. Não sabem ou não responderam somam 3,7% e nenhum, branco ou nulo 6,8%.

 

Para o levantamento destes dados, o instituto utilizou uma amostra de 1640 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal.

 

Os dados foram coletados por meio de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios entre os dias 09 a 14 de julho de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

 

A Paraná Pesquisas está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob Situação Eleitoral o n.º BR-01100/2022 para o cargo de Presidente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fluminense supera vaias, vence o Cerro Porteño e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Não teve espetáculo, mas o Fluminense é mais um time garantido de maneira antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Atual campeão, os cariocas receberam o Cerro Porteño, do Paraguai, e aproveitaram a expulsão do zagueiro Báez na etapa final para ganhar, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória

São Paulo faz seu pior jogo com Zubeldía e empata com Barcelona pela Libertadores

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira (16), no MorumBis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Foi a pior partida da equipe tricolor sob o comando do técnico Luis Zubeldía, que fez seu sétimo jogo como técnico são-paulino. Ansioso e com jogadores mal

Vettel organiza homenagem a Senna no Circuito de Ímola, onde piloto sofreu acidente fatal em 1994

As homenagens ao piloto Ayrton Senna no ano em que sua morte completa três décadas continuam. Nesta quinta-feira (16), o ídolo brasileiro foi lembrado por uma corrida “de rua” realizada na própria pista do autódromo e organizada por Sebastian Vettel no Circuito de Ímola, traçado onde o tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, no GP