O jornalista Arlon Souza, de 45 anos, acusa motorista e cobrador de um ônibus que fazia a linha Aeroporto – Praça da Sé de agressão. O caso aconteceu na região da Praça Municipal, próximo do Elevador Lacerda, no Centro Histórico de Salvador, no último sábado (16).
De acordo com o relato do jornalista, seu pedido de parada foi ignorado. Em seguida, ele passou a reclamar e a fotografar o número de ordem do ônibus. Ainda segundo Arlon, nesse momento, ele teve seu celular tomado pelo cobrador, que só devolveu o aparelho no fim de linha da Praça Municipal.
Ainda de acordo com o jornalista, quando ele voltou a filmar o coletivo, já do lado de fora, foi agredido pelos rodoviários. O vídeo termina com a dupla partindo em direção ao jornalista. Em suas redes sociais, Arlon publicou imagens onde é possível ver cortes e lesões no braço, segundo ele, causadas pelas agressões dos rodoviários.
Para o G1, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que irá apurar a denúncia de que o ônibus não teria parado no ponto solicitado e, se constatada a irregularidade, a empresa será notificada.
Além disso, a Semob diz que já entrou em contato com o Consórcio Integra, responsável pelas empresas, para que apure o caso de agressão junto à OTTRANS. A Semob ainda afirma que repudia qualquer ato de violência e manifesta solidariedade ao passageiro.
Arlon registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia da Polícia Civil, nos Basrris, que investiga o caso.

Facebook Comments