Homem negro morto por PM durante abordagem estava desarmado

Publicado:

A Polícia Militar de Minas Gerais não apreendeu nenhuma arma com Marcos Vinícius Vieira Couto, executado durante uma abordagem policial no último sábado (16/7). O homem, de 29 anos, foi morto por um militar que atirou três vezes contra ele na Vila Barraginha, em Contagem.

A corporação afirmou que o homem tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Na versão da PM, os militares teriam sido chamados para atender a uma denúncia de ameaça e agressão vindas de um homem armado, mas ele ???reagiu à prisão??? e deu um tapa na direção de um dos agentes. A informação é do portal G1.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem foi conduzido por um dos policiais para trás de um carro que estava estacionado no local.

 

 

Ministério Público irá investigar o caso Após denúncia de testemunhas, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionou o Ministério Público e a Ouvidoria da Polícia Militar de Minas Gerais para apuração dos fatos.

O Ministério Público de Minas Gerais ficará responsável pela investigação da morte de Marcos Vinícius.

???A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-MG acompanhará os desdobramentos, requer apuração e lamenta a morte do cidadão nesta ação policial.???

O post Homem negro morto por PM durante abordagem estava desarmado apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Julgamento de Adriana Villela não pode mais ser adiado. Veja cenários

O caso de Adriana Villela, marcado pelo infame Crime da 113 Sul, atravessa um momento decisivo que não pode mais ser adiado. O...

Avião de transporte médico cai e deixa 4 mortos nos Estados Unidos

Um trágico acidente abalou a comunidade da Nação Navajo, no norte do Arizona, onde um avião de transporte médico caiu e incendiou-se, resultando...

Vídeo: relógios de luxo do prefeito de Ananindeua são apreendidos

Na manhã de terça-feira, 5 de agosto, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desvendou uma coleção...