São Paulo promete ajudar a identificar autor de racismo no Morumbi

Publicado:

Um torcedor do Fluminense utilizou as redes sociais nesse domingo (17) para informar que foi vítima de ofensas racistas por um são-paulino no Morumbi, durante o empate por 2 a 2 entre São Paulo e o clube carioca, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube paulista informou ter registrado Boletim de Ocorrências contra dois torcedores responsáveis por cometer racismo.

???O São Paulo não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol. O clube irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi???, escreveu o Tricolor em suas redes sociais nesta segunda.

O homem divulgou um vídeo do momento da injúria e protestou nas redes sociais. 

“Hoje, 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe”, escreveu a vítima do racismo no Morumbi.

No domingo, o São Paulo já havia lamentado o ocorrido e se colocado à disposição das autoridades para ajudar a identificar o agressor.
“O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor”, disse o clube.

Confira a nota publicada pelo São Paulo no domingo:

“O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. 
O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor.
O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...