Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite de terça-feira (19), no edifício-sede do banco, na região central de Brasília.

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apurações preliminares indicam tratar-se de suicídio. O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Federal foi comunicada.

 

 

A tragédia chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o mais recente escândalo a envolver o banco. Funcionárias da Caixa acusaram o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, de assédio sexual. Guimarães caiu após a publicação das denúncias (lembre aqui e aqui).

 

A Diretoria de Controles Internos e Integridade (DECOI), é responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

 

Após a eclosão do escândalo, a Caixa admitiu a existência de uma denúncia de assédio apresentada em maio por meio dos canais internos. Há suspeita de que essa denúncia, antes de ser apurada, tenha sido levada ao conhecimento da cúpula do banco.

 

O diretor morto seguiu no cargo mesmo após a mudança na presidência da Caixa. Funcionário de carreira, antes ele havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Luís admite atuação abaixo do Flamengo e critica gramado do Barradão: “Campo em péssimas condições”

O Flamengo garantiu três pontos importantes na noite desta terça-feira (10) ao vencer o Vitória no Barradão. Ainda assim, a atuação rubro?negra ficou...

Jogador brasileiro é preso após dirigir bêbado e causar acidente na Bulgária

Meta description: Caso envolvendo o jogador brasileiro David Pastor, do CSKA Sofia, e o ex-diretor Nikolai Paslar na Bulgária, após dirigirem embriagados e...

Após dez anos, Marinho retorna ao Vitória em duelo com o Flamengo

O atacante Marinho reestreou pelo Vitória nesta terça-feira (10), diante do Flamengo, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou...