O universitário do nono semestre foi alvo de um processo administrativo. José Sérgio Lacerda atuou para reorganizar movimento estudantil na instituição de ensino, que funciona às margens da BR-101, no bairro Santo Antônio do Monte, em Itamaraju.
Processo administrativo aberto contra o universitário decidiu pela expulsão do quadro de alunos da entidade de ensino superior. Em sua defesa, José Sérgio Lacerda, afirma que tudo teria começado após iniciar mobilização dos demais acadêmicos da instituição, afim de reorganizar o Diretório Acadêmico (DA).
Após a decisão desfavorável, o ex-acadêmico da Facisa/Cesesb, disse que já ingressou na justiça com um mandado de segurança pedindo, dentre outras coisas, o imediato retorno às aulas. ??A direção da faculdade me viu como ameaça devido ao fato de estarmos reorganizando o Movimento Estudantil dentro da faculdade, daí promoveram acusações nebulosas e infundadas, confeccionadas às pressas, por funcionários da instituição, diga-se de passagem, contrária à politica educacional de agregação dos estudantes, decidindo por seguir na contramão desses princípios?, explicou.
Por meio de nota, o Departamento Jurídico da Facisa/Cesesb, manifestou que o processo administrativo foi realizado segundo o regimento interno da instituição, tendo garantido o contraditório e a ampla defesa e que até a presente data não havia tomado ciência de processo na justiça tratando da expulsão de José Sérgio Lacerda, razão pela qual não iria se manifestar sobre esse tema.
.
Comentários Facebook