O Flamengo retirou a ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que tentava invalidar o sorteio da Copa do Brasil (lembre aqui). A ideia do clube carioca era trazer o jogo de volta do confronto das quartas do final contra o Athletico-PR para o Maracanã. Apesar de entender que houve um erro, a diretoria tomou a decisão pela boa relação com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos”, informou o Rubro-Negro.
Segundo o Flamengo, o sorteio inverteu sua posição antes da definição dos mandos de campo. A CBF tem o costume de não colocar os clubes para jogar a mesma perna da eliminatória na mesma cidade. Um abriria o confronto em casa, enquanto o outro decidirá nos seus domínios. Além do Mengo, o Fluminense também está no páreo da competição. Com isso, o Tricolor vai disputar a partida de volta no Rio de Janeiro. No entanto, essa resolução não está prevista no regulamento do torneio, o que motivou o clube da Gávea a procurar a Justiça.
Nesta quarta-feira (20), a CBF definiu a programação dos confrontos das quartas de final. O Flamengo encara o Athletico-PR na próxima quarta (27), às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de ida. A volta será na Arena da Baixada, no dia 17, uma quarta, no mesmo horário. O empate no placar agregado leva a disputa para os pênaltis.
Comentários Facebook