Vacinação de crianças entre 3 e 5 anos tem baixa adesão em Salvador

Publicado:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou que apenas 2.617 crianças entre 3 e 5 anos foram vacinadas desde o início da campanha de imunização. O número representa apenas 3% das crianças da faixa-etária em Salvador.

 

A capacidade da prefeitura para a vacinação é de até seis mil doses por dia. A campanha para imunização da faixa etária começou nesta segunda-feira, 18 (veja aqui).

 

A diretora de Vigilância à Saúde, Andrea Salvador, afirmou que a prefeitura esperava uma movimentação baixa, mas que o número foi ainda menor do que o esperado.

 

“Sabemos que nessa primeira semana os pais ainda estão avaliando, conversando entre si, vendo se outras crianças estão tendo reação. A gente esperava um movimento baixo, mas não tão baixo. Então a gente faz uma chamada para que esses pais saibam que essa vacina é segura”.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da CoronaVac em crianças entre 3 e 5 anos no dia 13 de julho (relembre aqui).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Proposta em discussão no Senado obriga fabricantes a incluírem nas embalagens advertência visível sobre o potencial cancerígeno desses alimentos. Consumo cresce e preocupa especialistas em saúde pública

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população