Temer sobre acusação de ‘golpista’ feita por Dilma: ‘Não merece resposta’

Publicado:

O ex-presidente Michel Temer (MDB) chamou de “desarrazoada”, nesta sexta-feira (22/7), a fala de Dilma Rousseff (PT), a quem ele substituiu na chefia do governo federal. A ex-presidente da República chamou Temer de “golpista” após ele afirmar que a petista, apesar de “honestíssima”, teve problemas políticos ao longo de seu período no Palácio do Planalto.

“?? tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta”, disse Temer, pelo Twitter.

Mais cedo, Dilma afirmou que Temer cometeu “traição política”. Ele assumiu a presidência após o impeachment dela, em agosto de 2016. Nos três meses anteriores, o emedebista chefiou o governo interinamente.

Em nota, Dilma destacou que agradeceria se Temer não buscasse limpar sua “condição de golpista” utilizando a “honestidade pessoal e política” da petista. “O senhor Michel Temer não engana mais ninguém. O que se conhece dele é mais que suficiente para evitá-lo, razão pela qual não pretendo mais debater com este senhor”, pontuou ela.

Temer nega golpe

Ontem, em entrevista ao “UOL”, Temer garantiu que a antecessora não cometeu ilicitudes.

“??s vezes falam de corrupção, mas é mentira. Ela (Dilma) é honesta. O que eu sei, e pude acompanhar, embora estivesse à margem do governo e embora fosse vice-presidente, não há nada que possa apodá-la de corrupta. Para mim, honestíssima. Houve problemas políticos. Ela teve dificuldade no relacionamento com o Congresso Nacional, teve dificuldade no relacionamento com a sociedade e teve as chamadas ‘pedaladas’, uma coisa extremamente técnica, decretada pelo Tribunal de Contas da União. Esse conjunto de fatores é que levou multidões às ruas”, justificou.

Segundo ele, o processo que culminou na deposição de Dilma não foi “golpe”, mas “cumprimento da Constituição Federal”.

A ex-presidente, no entanto, refutou a tese de Temer. “A ‘dificuldade de diálogo com o Congresso’ não é razão legal e constitucional para impeachment em um regime presidencialista, como ele bem sabe”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: delegado Rivaldo pede a Moraes revogação de prisão

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a...

Após insuficiência venosa crônica, Trump aparece com maquiagem na mão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto novamente usando maquiagem na mão direita, um mês após a Casa Branca confirmar seu...

Governo Lula comprará produtos atingidos por tarifaço. Veja quais

O governo Lula, juntamente com estados e municípios, poderá realizar a compra direta de produtos que deixaram de ser exportados devido ao tarifaço...