Com retorno, Cuca se tornará o 4º técnico com mais jogos pelo Atlético

Publicado:

Cuca dará um passo importante na história do Atlético ao retornar. O técnico fechou com o clube nessa sexta-feira (22) e irá para a sua terceira passagem defendendo as cores alvinegras. No regresso, o comandante se tornará o 4º treinador com mais jogos pelo Galo, deixando para trás Barbatana.

Com 224 partidas nas suas duas primeiras passagens, Cuca obteve 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Em 2021, ele assumiu o quinto lugar no ranking histórico dos treinadores do Atlético. Já Barbatana comandou o Galo em 227 ocasiões, divididas em cinco oportunidades entre as décadas de 1960 e 1990.

LEIA MAIS – Cuca quer mais títulos no Atlético; relembre as campanhas vitoriosas

Assim, Cuca naturalmente superará Barbatana e assumirá o quarto lugar. Se permanecer em 2023, o técnico terá chance de ingressar no top 3 do ranking.

Liderada por Telê Santana, com 434 jogos, a lista dos treinadores com mais partidas pelo Atlético conta com Procópio Cardoso em segundo (328) e Levir Culpi em terceiro (320). Logo, Cuca precisa de, no mínimo, 96 jogos para ultrapassar Levir.

Até o fim da atual temporada, Cuca comandará o Galo em no máximo 24 partidas: 19 pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Libertadores, desde que chegue à final. O seja, na melhor das hipóteses, alcançaria o 248º jogo.

Para ultrapassar Levir Culpi, Cuca precisa de uma temporada completa e de grande desempenho esportivo em 2023, pois necessita de 73 jogos no ano. A título de exemplo, em 2021, o Atlético entrou em campo 75 vezes.

LEIA MAIS – Clubes, funções e mais: conheça Lucas Gonçalves, interino do Atlético

Retorno de Cuca ao Atlético

Cuca confirmou o retorno ao Atlético em declaração ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Superesportes e do Estado de Minas. Ao justificar a decisão de aceitar a proposta da diretoria, o treinador citou a confiança no trabalho e no potencial do elenco. Ele ainda respondeu sobre a possibilidade de, futuramente, conduzir a Seleção Brasileira.
“Há tempo de recuperar o grupo e brigar pelas taças. Quanto à Seleção, isso é um caminho natural. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Tenho muito carinho pelas pessoas no Atlético e volto para buscar mais títulos”.
Essa será a terceira passagem de Cuca pelo Galo. Ele conquistou sete títulos: três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2021) e um Campeonato Brasileiro (2021). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...