Justiça concede liberdade provisória ao zagueiro Renan após acidente com morte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça concedeu liberdade provisória ao zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, neste sábado (23). Ele foi preso ontem, após se envolver em um acidente que matou o motociclista Eliezer Pena, em Bragança Paulista. A audiência de custódia aconteceu hoje pela manhã. 

O jogador vai ter que pagar fiança de 200 salários mínimos (cerca de R$ 242 mil) e deve comparecer a todos os atos de processo. Caso ele não pague a fiança em 72 horas, a liberdade provisória será revogada, segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Renan também está proibido de frequentar bar, casas de prostituição e locais de shows. Ele ainda deve apresentar o passaporte à Polícia Federal em 72 horas.

O zagueiro foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar -, na direção de veículo sob influência de álcool e sem permissão de dirigir. Ele tinha uma CNH provisória que estava suspensa e não deveria estar dirigindo.

O acidente aconteceu na manhã de ontem, por volta de 6h40, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. Ele dirigia um Honda Civic que entrou na contramão e atingiu a moto de Elizer, que morreu no local.

Renan não teve ferimentos e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais disseram que ele tinha indícios de que havia bebido. 

O atleta é do Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino desde abril. Os dois clubes querem rescindir contrato com o zagueiro – o do Bragantino vai até o fim da temporada. Já com o Palmeiras, Renan tem contrato até dezembro de 2025. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apura sumiço de homem que mora em Vera Cruz e trabalha com transporte por aplicativo

Desaparecimento de motorista de aplicativo em Porto Seguro envolve Edno Costa Silêncio, 45 anos, que está desaparecido desde a tarde de terça-feira (23),...

Homem conhecido como “Ferramenta” é executado no bairro da Liberdade

Um homem identificado apenas pelo apelido Ferramenta foi morto a tiros na avenida principal do bairro Liberdade, em área sob jurisdição da 37ª...

Morre Antônio Lourival Ramos Dias, pioneiro de Brasília, aos 93 anos

Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (26/12). A causa da morte não foi divulgada. O engenheiro civil foi...