Otto terá reunião com Kassab na terça para tentar levar PSD à base de Lula no 1º turno

Publicado:

O senador Otto Alencar (PSD-BA) terá uma reunião, na próxima terça-feira (26), com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para conversar sobre a possibilidade do partido integrar a base de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno.

 

“Eu tenho conversado sempre com o presidente Kassab. Ele é meu amigo há mais de 30 anos, fundamos juntos o PSD. Na próxima terça, eu terei uma reunião com ele para tratar desse tema. Enquanto houver chance, eu trabalharei para que o partido esteja com Lula”, disse Otto, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para Otto, a aliança realizada no Mato Grosso entre Lula, o pré-candidato ao governo daquele estado Neri Geller (PP) e o postulante a senador naquela chapa Carlos Fávaro (PSD), com as bênçãos do ex-governador Blairo Maggi (PP), é um fato novo que aproxima o petista de uma chance de apoio do PSD nacional já no primeiro turno.

 

“O acordo de Lula com o grupo de Blairo Maggi no Mato Grosso reforça isso. ?? mais um fato que nos aproxima. O presidente Kassab tem tomado a atitude correta, de aguardar, de ouvir todo mundo antes de tomar uma decisão. Sabemos que há lideranças que preferem outras candidaturas, como o governador do Paraná [Ratinho Jr.], mas também há no partido muita gente que deseja caminhar com Lula”, disse o senador.

 

Não é novidade que Otto integre os esforços de alguns quadros do PSD para levar o partido aos braços de Lula. O senador baiano declara voto no petista desde o ano passado, quando o ex-presidente esteve em um evento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Salvador (relembre aqui).

 

“Nunca escondi que estarei com Lula e desejo que meu partido esteja também. Vai ser difícil. Mas estamos trabalhando. Não só eu, como outros líderes do PSD. Vemos em Lula hoje a melhor opção para o Brasil”, confessou.

 

Outro lulista da legenda, o senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição, também terá uma reunião com Kassab para tratar do assunto. Neste sábado (23), o parlamentar entregará uma recomendação formal ao presidente do PSD, solicitando o apoio a Lula no primeiro turno das eleições presidenciais (saiba mais aqui).

 

Além dos senadores Otto, Fávaro e Silveira, outras grandes lideranças do PSD atuam internamente para garantir o apoio a Lula: o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM). Kassab, entretanto, tem defendido que o partido mantenha uma posição neutra para presidente da República (veja aqui).

 

CORONEL E JER??NIMO

Otto também comentou sobre o afastamento do senador ??ngelo Coronel (PSD-BA) da pré-campanha ao governo do estado de Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, não há dúvidas de que seu correligionário apoia o pré-candidato petista.

 

“?? que ele não é candidato neste ano. Ele não está em campanha. Quem está sou eu. Então eu tenho viajado, participado, estou indo aos PGPs [eventos de elaboração do ‘Plano de Governo Participativo’]. Ele não. Ele tem mais quatro anos de mandato. Mas não tenha dúvidas: ele apoia Jerônimo, assim como eu e todo o PSD. ?? um grande amigo meu e em breve estará com a gente”, justificou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão reforçado: Vitória terá três retornos para encarar o Palmeiras

Após empatar com o Botafogo por 0 a 0 no último domingo, o Vitória se prepara para...

Volume de chuvas em Caetité chega a 175 mm e prefeitura decreta estado de calamidade

Até esta segunda-feira (10), Caetité, localizada no Sertão Produtivo da Bahia, enfrentou um acúmulo de chuvas que atingiu 175 milímetros. Isso corresponde a...

Faltando cinco rodadas para fim do Brasileirão, confira as chances de Libertadores do Bahia

Com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de...