Carro fumacê reforça combate às doenças em Prado

Publicado:

De 07 a 23 de fevereiro o carro fumacê estará em Prado. A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos donos de imóveis que abram abram as portas e janelas, enquanto o veículo estiver passando próximo às suas residências. A ação visa o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

A ação é uma parceria da Prefeitura do Prado e o governo da Bahia, através do Núcleo Regional de Saúde (NRS). A coordenação do setor de Controle de Endemias e Combate à Dengue pede para que os moradores deixem as janelas das residências abertas ??? tomando, porém, o cuidado de cobrir alimentos que estiverem expostos e de evitar o contato de pássaros e outros animais ao inseticida.

Paralelamente, as equipes de agentes de controle de endemias continuam em atividade por todo o município, com prioridade aos bairros com maior registro de focos do mosquito Aedes aegypti e de pessoas que tenham apresentados sintomas das doenças transmitidas pelo inseto.

Com a chegada do veículo do ???fumacê???, o trabalho de combate ao Aedes aegypti será intensificado nos próximos dias. Vale lembrar que o produto é particularmente eficaz contra os mosquitos adultos ??? assim, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que continua sendo necessário que a população não deixe água parada dentro de casa ou em quintais, a fim de se evitar a criação de novos focos do inseto. ???Somente com a conscientização e participação de todos é que conseguiremos ter os resultados esperados???, ressalta o secretário de saúde, Luciano Mota.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país

InfoGripe: casos de SRAG entram em queda no país

O cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças pequenas e de influenza A em idosos. Apesar da redução dos casos, os números ainda são considerados altos

Casos de raiva em morcegos no DF são confirmados e esclarecidos por bióloga

Dois morcegos da espécie Artibeus lituratus testaram positivo para raiva em regiões urbanas de Sobradinho e Planaltina. Secretaria de Saúde reforça que a prevenção continua sendo a melhor proteção contra a doença