Bolsonaro impede secretário de Garcia de discursar em evento do agro

Publicado:

A equipe de Jair Bolsonaro impediu o secretário-executivo de Relações Internacionais de São Paulo, Affonso Massot, de discursar em um evento privado de entidades ligadas ao agronegócio.

O assessor de Rodrigo Garcia fazia parte da programação oficial de debates do Global Agribusiness Forum 2022, mas só ficou sabendo do veto ao chegar ao local do evento, realizado nesta segunda-feira (25/7).

Os organizadores do fórum responsabilizaram a equipe de Bolsonaro pela proibição e pediram que o secretário-executivo assistisse aos debates da plateia.

Bolsonaro foi um dos palestrantes do evento e usou o espaço para defender a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo. Tarcísio é o rival direto de Garcia na disputa para ir ao segundo turno contra o petista Fernando Haddad.

O Global Agribusiness Forum é um evento bianual e foi promovido pelas seguintes entidades: Sociedade Brasileira Rural (SRB), Associação dos Produtores de Milho do Brasil (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Datagro.

O post Bolsonaro impede secretário de Garcia de discursar em evento do agro apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: delegado Rivaldo pede a Moraes revogação de prisão

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a...

Após insuficiência venosa crônica, Trump aparece com maquiagem na mão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto novamente usando maquiagem na mão direita, um mês após a Casa Branca confirmar seu...

Governo Lula comprará produtos atingidos por tarifaço. Veja quais

O governo Lula, juntamente com estados e municípios, poderá realizar a compra direta de produtos que deixaram de ser exportados devido ao tarifaço...