Alexandre de Moraes prorroga prisão temporária de Ivan Papo Reto

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou a prisão temporária de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. A decisão, tomada nesta terça-feira (26/7), aumenta o tempo de prisão por mais cinco dias, a partir de amanhã, visando garantir a continuidade das investigações.

  • Leia: Quem é Ivan ‘Papo Reto1, bolsonarista preso em BH
???Ivan Papo Reto???, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal, na última sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, por ameaçar a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados políticos do candidato do PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi determinada por Alexandre de Moraes a pedido da Polícia Federal (PF).
 
Com 46 anos de idade, Ivan se apresenta nas redes sociais como personal trainer, coach e terapeuta. Ele também é dono de um centro de tratamento de dependentes químicos em BH.
 
Durante as investigações preliminares, a PF identificou que Ivan usava aplicativos de mensagem instantânea para angariar apoiadores “com o fim de ???caçar??? e de praticar ações violentas dirigidas a integrantes de partidos políticos à esquerda do espectro ideológico”. 
 
No sábado (23/7), Ivan Papo Reto passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu manter a prisão. Posteriormente, a PF pediu no STF a prorrogação – que foi concedida – considerando que ainda há material para continuar as investigações. Ontem (25/7), a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou positivamente pela prorrogação da prisão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...

Caixa cria novo modelo de agência para se aproximar da população

A Caixa Econômica Federal inova ao lançar um modelo de agência projetada para se aproximar da população, especialmente nas comunidades de baixa renda....