Seneme reconhece ‘erros absurdos’ de arbitragem e promete melhorias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, reconheceu, nesta terça-feira (26), que houveram “erros absurdos” no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e prometeu melhorias no setor. Ele esteve reunido com presidentes dos clubes das séries A e B. 

 

“Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês”, pontuou. 

 

Em discurso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que está cobrando Seneme para que as melhorias aconteçam, e destacou a importância dos clubes nesse processo. 

 

“Como o futebol é um esporte coletivo, tudo também tem que ser construído de forma coletiva. Os acertos, os equívocos, e as críticas que tomo como ensinamentos para que a gente possa procurar melhorar”, destacou. 

 

Nessa toada, a CBF fará, entre os dias 1º e 5 de agosto, uma intertemporada presencial com os árbitros. Ao todo, 95 profissionais receberão treinamento no Rio de Janeiro, em três sedes diferentes. 

 

De acordo com o ge.globo, a entidade prometeu também reduzir o prazo para publicação dos vídeos com os principais lances de cada jogo da Série A para 24 horas. No caso da Série B, o tempo limite será de 48 horas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Candiba

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos na tarde de segunda-feira, 9, no município de Candiba, no sudoeste da Bahia. A...

Vitória x Flamengo: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Assista ao duelo Vitória x Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo da Jovem Pan, às 18h45 (horário...

Rayan marca em virada do Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Rayan segue encantando os ingleses desde o início de sua trajetória pelo futebol da Inglaterra. Nesta terça-feira (10), o brasileiro marcou o gol...