Dividido, MDB deve oficializar candidatura de Simone Tebet à Presidência nesta quarta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O MDB deve oficializar, nesta quarta-feira (27), a candidatura de Simone Tebet (MS) à Presidência da República nas eleições deste ano, durante convenção partidária convocada para esta manhã. O nome da senadora provoca um racha interno na sigla.

 

Mesmo diante das divergências, a expectativa é de que a maioria emedebista avalize o nome da parlamentar. Pela candidatura da advogada, o MDB comprou briga com o PSDB, em vias de se federalizar com o Cidadania. Os tucanos chegaram a lançar o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato ao pleito, mas viram o nome do empresário perder força diante de uma crescente rejeição e da baixa performance nas pesquisas pré-eleitorais.

 

Ainda não há uma definição sobre quem será o candidato a vice de Tebet. A tendência, porém, é de que o PSDB confirme o senador Tasso Jereissati (CE) para a chapa.

 

A convenção partidária desta manhã chegou a ter sua realização ameaçada em razão do resultado do racha interno provocado pela falta de consenso em torno da candidatura de Simone Tebet. Isso porque um filiado da legenda recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de barrar a reunião, alegando que, por ser realizada virtualmente, não seria possível assegurar o sigilo do voto.

 

Apesar do pedido, o presidente do TSE, Edson Fachin, indeferiu o apelo de Hugo Wanderley Caju, do MDB de Alagoas (leia mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas conclui 2º dia de caminhada até Brasília com 73 km percorridos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou, nesta terça-feira (20/01), o segundo dia da mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior...

Militância petista vaia Eduardo Leite em evento com Lula e governador pergunta: “este é o amor que venceu o medo?”

Participando, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da solenidade de assinatura de contratos do programa Mar Aberto, da Petrobras voltado...

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...