Universitário que matou colega de turma terá execução ao vivo em TV

Publicado:

O estudante Mohamed Adel, de 21 anos, terá sua morte exibida, ao vivo, em uma TV do Egito, após assassinar uma colega de universidade a facadas. A condenação ocorreu em 6 de julho. 

O estudante matou Naira Ashraf depois que a vítima recusou o pedido de casamento nos arredores da universidade em que eles estudavam e moravam. O ataque ocorreu quando Naira descia de um ônibus e recebeu um soco na cabeça. 

Após a vítima cair, Mohamed deu diversos golpes com faca no pescoço de Naira, que não resistiu e morreu no local. Ainda próximo ao ônibus, o condenado foi dominado por pessoas que passavam e encaminhado à delegacia. 

O desembargador do Egito afirmou que o crime chocou a nação e, por isso, a situação não justifica apenas uma pena de morte, mas também a transmissão ao vivo para que outras pessoas não façam assassinatos semelhantes. 

Esse tipo de transmissão não é realizado desde 1998 no país. “A transmissão, mesmo que apenas parte do início do processo, poderia atingir o objetivo de dissuasão, que não foi alcançado com a transmissão da sentença propriamente dita”, informou a nota do tribunal de Mansura. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes destitui advogados de ex-assessores de Bolsonaro e aciona DPU

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu destituir os advogados de Marcelo Câmara e Filipe Martins, ex-assessores do ex-presidente Jair...

AL-BA homenageia procurador Paulo Moreno e entrega Comenda 2 de Julho em sessão especial

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou uma sessão especial nesta quinta-feira para entregar a Comenda 2 de Julho ao procurador do Estado,...

Após silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS, Viana diz que vai votar convocação de irmão do Lula

No intervalo do depoimento de Milton Baptista de Souza Filho, presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), o senador Carlos...