Médico tem licença suspensa após mentir diagnóstico em crianças para extorquir famílias

Publicado:

Um pediatra teve sua licença médica suspensa após descobrirem que ele diagnosticava falsamente crianças com câncer a fim de poder exigir que os pais pagassem valores maiores para a realização de exames em sua clínica. O caso ocorreu em Glasgow, na Escócia.

 

Mina Chowdhury, de 45 anos, foi suspenso após o Serviço Tribunal de Médicos (MPTS) o considerou culpado pelas denúncias de “má conduta”. O comportamento do médico foi considerado “desonesto” com “motivações financeiras”.

 

Os pais de uma criança, de um ano e três meses, examinada pelo médico o denunciaram após receberem o diagnóstico que seu filho estava com um nódulo na perna, sendo necessário uma bateria de exames.

 

Chowdhury recomendou a realização de uma ultrassonografia, ressonância magnética e biópsia por meio de um médico “conhecido” dele em Londres. 

 

Os pais o acusaram de impedi-los de ir ao Serviço Nacional de Saúde (NHS), alegando que seria “confuso” voltar lá.

 

A audiência determinou que o pediatra não forneceu bons cuidados clínicos a três pacientes, incluindo o diagnóstico de “condições cancerígenas sem investigação adequada”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP já teve outros casos de bebidas contamidas com metanol; relembre

Recentemente, o estado de São Paulo enfrentou novamente a tragédia de pessoas que morreram ou ficaram com sequelas após consumir bebidas adulteradas com...

Após intoxicação, associações de bebida e de oftalmologia fazem alerta

Nos últimos dias, casos alarmantes de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas têm preocupado os moradores do estado de São Paulo. Diante dessa...

Restrições de Trump não impedirão acordos na saúde, diz Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado (27) que as restrições impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à participação...