Emissoras sem direitos não poderão fazer imagens ao vivo durante jogos da Série A

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Emissoras que não possuem direitos de transmissão do Brasileirão não poderão fazer imagens ao vivo antes, depois e durante os jogos. A definição, de acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, no Uol Esporte, foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pedido da Globo. 

 

A emissora entendeu que seus contratos de direitos com os clubes estavam sendo desrespeitados por programas de concorrentes. 

 

Interveniente nos contratos de direitos do Brasileirão entre Globo e clubes, a CBF controla o acesso e credenciamento de veículos e jornalistas aos estádios. 

 

Apesar de não terem direitos de transmissão, algumas emissoras têm realizado imagens do campo e do estádio antes e depois dos jogos do Brasileirão. A Globo entende que essas imagens fazem parte dos direitos de transmissão. 

 

Na Libertadores, por exemplo, que é o SBT quem possui os direitos, a própria Globo é vetada de fazer o mesmo serviço. O esquema é semelhante na Copa do Mundo.

 

O novo protocolo de imprensa inclui tamém geradores de conteúdo e emissoras de rádio na proibição. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense renova contrato com o goleiro Fábio, de 45 anos, para mais duas temporadas

Fluminense, time do Rio de Janeiro, anunciou a renovação do contrato com o goleiro Fábio, 45 anos, por mais duas temporadas. O acordo...

Roberto Carlos tem ‘evolução satisfatória’ após cirurgia no coração, diz hospital

Roberto Carlos tem evolução satisfatória após cirurgia no coração, segundo boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-lateral da...

Prazo para taxistas regularizarem cadastro em Salvador termina em 10 de janeiro

Os taxistas de Salvador têm até 10 de janeiro para regularizar pendências cadastrais junto à Prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob),...