A inadimplência e a falta de apoio e vontade dos donos de pousadas e hotéis pode estar enfraquecendo uma das maiores entidades de representação civil do município do Prado.
A Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE) representa quase 6 mil leitos instalados em Prado, o que mantém a cidade entre a quarta maior em quantidade de leitos no estado da Bahia.
Dentro do calendário turístico, a APRHOPE realiza dois importantes eventos: o Prado Moto Rock e o Festival Gastronômico. Problemas internos resultaram num desabafo do ex-presidente, Wander Noronha, que deixou o cargo desde o último dia 09 de janeiro e, até a presente data, ninguém se candidatou à vaga.
O cargo de presidente é representado por sócio da APRHOPE, porém, não recebe nenhum valor pelo serviço prestado. Muitos dos pousadeiros mantém a prática criminosa de divulgar número menor de hospedagens vendidas em seus estabelecimentos, diminuindo o pagamento de taxas e impostos. Não bastasse, há entre eles, aqueles que boicotam os eventos ou simplesmente não contribuem. Como os custos deveriam ser pagos com a arrecadação de recursos dos próprios associados e da captação de patrocínios e parcerias, está cada vez mais difícil realizar esses eventos.
.
Comentários Facebook