Shakira rejeita acordo e vai a julgamento por fraude fiscal na Espanha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Acusada de evasão fiscal, a cantora colombiana Shakira divulgou um comunicado nesta quarta-feira (27) em que anuncia ter recusado um acordo com o Ministério Público da Espanha, optando por ir a julgamento. “Com a plena convicção de sua inocência (…), Shakira não aceita um acordo com a Promotoria e decide seguir adiante com o processo”, disseram seus advogados.

A Procuradoria atribui à artista uma fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, entre os anos de 2012 e 2014, quando teria simulado não residir na Espanha.

Em seu comunicado, Shakira, recém-separada do jogador espanhol Piqué, diz que o caso “constitui uma total afronta” aos seus direitos.

A cantora afirma ainda que sempre demonstrou “conduta impecável, como pessoa e contribuinte, e total disposição para dirimir qualquer divergência”. Ela também criticou a Receita Federal, que segundo suas próprias palavras, “gasta milhões” em “perseguições” como a que sofreu, e “perde uma em cada duas ações judiciais com seus contribuintes”. Por isso, justificam seus advogados, a artista decidiu “deixar a questão nas mãos da lei, com a calma e a confiança de que a justiça lhe dará razão”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relator da LDO prevê regra que reduz contingenciamento e agrada governo

Governo pode mirar piso da meta fiscal em 2026, diz relator da LDO LDO O relator da LDO, Gervásio Maia...

Criadouro baiano nega apreensão de ararinhas-azuis e afirma que a espécie é “resistente” a circovírus

O Criadouro Ararinha-azul, em Curaçá, Bahia, negou que aves tenham sido apreendidas durante a operação Blue Hope, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira...

7/12: com aumento dos feminicídios, mulheres convocam ato na Paulista

Em meio à alta de feminicídios, o Movimento Nacional Mulheres Vivas convocou uma manifestação para o próximo domingo, 7 de dezembro, na Avenida...