A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) marcou uma reunião para a próxima terça-feira (2) entre seus membros. O objetivo, de acordo com o ge.globo, é debater os pontos que foram discutidos com a Liga Forte Futebol Brasileiro (LFF).
Após tudo ser alinhado, os dois blocos devem se encontrar novamente, com a presença de especialistas técnicos, para discutirem tratativas mais específicas e aprofundadas sobre as divergências entre eles.
A maior delas é em relação ao rateio de receitas. A Libra desejava uma divisão 50% igualitária entre os clubes, 25% proporcional á performance esportiva e 25% atrelados a audiência e engajamento. A LFF desejava um modelo 40%-30%-30%.
Após as novas discussões entre os grupos, ficou determinado que, caso a receita da venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 ultrapasse os R$ 4 bilhões, a divisão será 45%-30%-25%.
A Libra hoje é formada por Grêmio, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.
Já a LFF tem América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.
Comentários Facebook