Entre Rios: Corregedoria debate concessão de escrituras para moradores em audiência

Publicado:

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu nesta quinta-feira (28) uma audiência pública para discutir a regularização fundiária na cidade de Entre Rios, no agreste baiano. O debate foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores do município. Mais de 400 pessoas do bairro Bela Vista participaram do evento e receberão o título de seus imóveis em 30 dias. 

 

A diarista Lourdes Conceição, 51 anos, queria saber como conseguiria a escritura. Moradora há três décadas no bairro, não possui nenhum documento que comprove a propriedade. Ao lado dela, Eliana Rogaciano dos Santos, 48 anos, também diarista, trazia, ao menos, o recibo de compra e venda datado de fevereiro de 2020. “Viemos saber como podemos tirar o título”, explicou Eliana. 

 

Mais à frente, Florisvalda Reis, 50 anos, conta que nasceu no bairro, uma das primeiras moradoras. Também só possuía um termo de compra e venda. “Passei a casa para minha filha, mas preciso regularizar essa situação”, disse. “A regularização do imóvel é um dos sonhos do cidadão. Talvez seja o documento mais precioso depois do registro de nascimento”, discursou o corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior, ao abrir a audiência e depois de agradecer aos vereadores do município pela cessão do espaço. 

 

“Escolhemos o Bela Vista para dar o pontapé inicial no projeto porque é um bairro muito populoso, de grande importância para o município”, esclareceu o prefeito Manoelito Argolo Júnior. A registradora Renata Rocha e o diretor da SOS Tributos, Aroldo Brito, empresa contratada para fazer o georreferenciamento da área, fizeram uma apresentação para a plateia. Em seguida, com a palavra franqueada para os presentes, todas as dúvidas foram tiradas pelo corregedor e demais integrantes da Mesa. Após quase três horas de discussões, a audiência chegou ao fim.

 

A expectativa do Município é de que 400 moradores recebam o título de propriedade nos próximos meses. De acordo com Cerqueira, o Município já cadastrou dez mil imóveis, primeiro passo para a regularização fundiária.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com clássico, Série C terá decisões por acessos e vagas na final

A Série C do Campeonato Brasileiro promete um sábado, 11 de outubro, repleto de emoções. Com todos os jogos marcados para as 17h,...

Abandonada pela família, menina autista mora há 3 meses em hospital

Uma adolescente de 16 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), está vivendo há três meses no Hospital Municipal do Jardim Ingá,...

Secretário de SP usa perfil para promover sorteios de eventos privados

Recentemente, Rogério Lins, secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, lançou um sorteio em seu perfil no Instagram, convidando os seguidores...