Ciro Gomes descarta possibilidade de seu vice ser do União Brasil ou do PSD

Publicado:

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que a possibilidade de seu vice ser do PSD ou União Brasil é “pouco provável”. Em coletiva, Ciro afirmou que irá aguardar até a data limite, no dia 5 de agosto, para anunciar o nome (veja mais aqui).

Caso o candidato do PDT não encontre um vice, a solução deve ser “caseira”, optando por uma mulher do partido para ocupar o cargo. De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o PDT faria isso aplicar a verba do fundo eleitoral à cota de 30% para candidaturas femininas.

O deputado federal Félix Mendonça (PDT-BA) chegou a indicar o nome da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (lembre aqui). O nome de Cabo Daciolo, candidato à presidência em 2018, também chegou a ser ventilado para o posto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Pela primeira vez, dialogamos com quem votou em Bolsonaro”

Em uma conversa reveladora com o jornal “O Globo”, Edinho Silva, o recém-nomeado presidente do PT, discutiu um momento histórico: a primeira vez...

Vereador quer homenagear Preta Gil em rua de Belo Horizonte

Na manhã de terça-feira, 22 de julho, o vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), apresentou um projeto de lei que visa homenagear...