Suspeitos de envolvimento em crime contra nutricionista já tinham passagem na polícia

Publicado:

O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, Maurício Moradillo, informou, nesta sexta-feira (29), que os dois homens indicados como suspeitos de participação na tentativa de assalto contra a nutricionista Esperança Cedraz, no Vale do Nazaré, já tinham passagem na polícia. Na manhã de hoje, o segundo acusado de ter participado do crime foi detido, o outro foi preso logo depois do ocorrido. 

???Os dois já tinham passagem pela polícia. Bruno [primeiro suspeito preso] é um indivíduo de extrema violência, ele atua em uma localidade conhecida como Matança. Gilvan [suspeito detido nesta sexta] já cumpriu medida socioeducativa enquanto menor. Os dois possuem um histórico grande de violência e precisam ser analisados com bastante cautela pelo poder judiciário???, disse o delegado durante coletiva de imprensa. 

O titular afirmou que a arma do crime ainda não foi encontrada e que é provável que a polícia realize uma reconstituição do crime para saber qual dos dois homens atirou na vítima. ???Um aponta que foi o outro, Gilvan diz que foi Bruno que atirou na vítima e Bruno diz que foi Gilvan, só saberemos isso após a realização de exames complementares, perícias e reconstituição do crime???, explicou Maurício Moradillo. 

A Polícia Civil informou que conseguiu chegar ao segundo acusado a partir da prisão de Bruno, que apontou Gilvan como o autor do disparo contra a nutricionista. A partir dessas informações a corporação realizou diligências e conseguiu localizar o segundo acusado. 

???Fizemos uma busca e apreensão na casa de Gilvan e a vestimenta que ele indicou que estava usando no dia do crime não foi encontrada, ela serviria como prova também. Achamos uma pequena quantidade de droga para uso pessoal e de ilícito apenas isso. Ele estava escondido na casa de um parente no bairro da Liberdade???, contou o delegado. 

O primeiro suspeito teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia e já se encontra no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Nesta sexta (29), Gilvan teve a prisão temporária cumprida quando foi com advogados se apresentar na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, que investiga o caso. Segundo o delegado, a polícia vai pedir pela prisão preventiva de Gilvan após o interrogatório. 

A Polícia Civil foi procurada para informar o nome completo dos suspeitos e para mais detalhes sobre o histórico dos dois, mas informou que ???não dispõem do histórico dos presos e que, em obediência a Lei de Abuso de Autoridade, não dispõem e não divulgam a identificação de presos???.

Sobre o caso

Esperança foi baleada quando estacionava o carro na Rua Olga Benário, próximo do Hospital Santa Izabel, onde trabalha há 14 anos. Após ser baleada, ela chegou a pedir ajuda a pessoas que estavam no local e recebeu atendimento médico na própria unidade hospitalar. A nutricionista passou por cirurgias e recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na segunda-feira (25).

Nesta sexta (29), Rita Brandão, irmã da vítima, comentou que ela se recupera muito bem e que respondeu a todos os exames de forma positiva. “Ela permanece no hospital para um acompanhamento porque ainda precisa de alguns exames e de medicamento para algumas dores na região da bochecha, onde ela foi baleada. Esteticamente ela está perfeita. Estamos no aguardo e com muita fé de que ela terá alta na próxima semana”, informou. 

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono da Ultrafarma confessou crime e fez acordo de R$ 32 mi dias antes de ser preso

O empresário Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, confessou sua participação em uma organização criminosa voltada à fraude fiscal, firmando um acordo de não...

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer exames médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para realizar exames médicos. Ele busca reavaliar sintomas...

Haddad defende taxação maior das bets durante debate sobre MP que aumentará arrecadação em R$ 10 bilhões

As casas de apostas, conhecidas como “bets”, estão na mira do governo federal, que considera fundamental uma tributação compatível com seu faturamento —...