Em evento nesta sexta, PV da Bahia oficializa candidaturas para eleições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em convenção realizada nesta sexta-feira (29), o Partido Verde (Bahia) oficializou as candidaturas de deputados estadual e federal para as eleições deste ano, na qual o PV integra a federação Brasil da Esperança, com o PT e PCdoB. 

 

Reunidos em sua sede, no Rio Vermelho, os militantes verdes participaram do ato protocolar que confirmou os candidatos que irão concorrer à Câmara de Deputados e à Assembleia Legislativa da Bahia. Para o próximo pleito estão definidos 17 nomes, sendo 2 para deputado federal e 15 para estadual.

 

Para Camila Parker, mulher trans, negra, representante da causa LGBTQIA+, agora candidata a deputada federal pelo PV, a oportunidade é de buscar na Câmara segurança e respeito para esse público. “Nós precisamos buscar leis que nos deem mais segurança, respeito e condições de emprego, que é uma das maiores dificuldades que nós temos”, reforçou Camila em sua apresentação.

 

De acordo com o deputado João Carlos Barcelar, líder da oposição da Câmara e que vai disputar o terceiro mandato para deputado federal, a convenção apesar de fazer parte de um ato formal e ser uma atividade partidária interna é um momento novo e importante para o PV da Bahia. “Nós temos a esperança de elegermos um representante para a Câmara dos Deputados e uma bancada importante para a Assembleia Legislativa”, destaca Barcelar. 

 

Dos que tentam a reeleição para deputado estadual, está Marquinho Viana. “A convenção é o pontapé inicial para dar respaldo e efetivar os candidatos junto à Justiça Eleitoral, além de apresentarmos nosso projeto. Portanto é um momento importante”, indicou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Premiê australiano é vaiado durante homenagem a vítimas de atentado

Hilary Wardhaugh/Getty Images O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi recebido sob vaias ao chegar ao ato realizado na praia de Bondi, em Sydney,...

Sidônio Palmeira deixa duas orientações a ministros na última reunião de 2025

Na reunião ministerial que encerrou as atividades coletivas do governo em 2025, o baiano Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da...

Em sacos, malas e cuecas (por Mary Zaidan) 

A corrupção não é novidade no Brasil e, apesar de avanços após grandes operações, continua presente e, muitas vezes, sem punição rápida. O...