Em evento nesta sexta, PV da Bahia oficializa candidaturas para eleições

Publicado:

Em convenção realizada nesta sexta-feira (29), o Partido Verde (Bahia) oficializou as candidaturas de deputados estadual e federal para as eleições deste ano, na qual o PV integra a federação Brasil da Esperança, com o PT e PCdoB. 

 

Reunidos em sua sede, no Rio Vermelho, os militantes verdes participaram do ato protocolar que confirmou os candidatos que irão concorrer à Câmara de Deputados e à Assembleia Legislativa da Bahia. Para o próximo pleito estão definidos 17 nomes, sendo 2 para deputado federal e 15 para estadual.

 

Para Camila Parker, mulher trans, negra, representante da causa LGBTQIA+, agora candidata a deputada federal pelo PV, a oportunidade é de buscar na Câmara segurança e respeito para esse público. “Nós precisamos buscar leis que nos deem mais segurança, respeito e condições de emprego, que é uma das maiores dificuldades que nós temos”, reforçou Camila em sua apresentação.

 

De acordo com o deputado João Carlos Barcelar, líder da oposição da Câmara e que vai disputar o terceiro mandato para deputado federal, a convenção apesar de fazer parte de um ato formal e ser uma atividade partidária interna é um momento novo e importante para o PV da Bahia. “Nós temos a esperança de elegermos um representante para a Câmara dos Deputados e uma bancada importante para a Assembleia Legislativa”, destaca Barcelar. 

 

Dos que tentam a reeleição para deputado estadual, está Marquinho Viana. “A convenção é o pontapé inicial para dar respaldo e efetivar os candidatos junto à Justiça Eleitoral, além de apresentarmos nosso projeto. Portanto é um momento importante”, indicou. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...