A deputada federal Lídice da Mata reforçou a aliança entre o PSB e o PT no plano nacional durante a participação na convenção que lançou publicamente a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. Aliada petista de longas datas – ainda que tenha havido um hiato em 2014 -, Lídice lembrou que, apesar dos socialistas não integrarem a federação com PT, PV e PCdoB, o PSB manteve os esforços por “grande frente na defesa da democracia e da reconstrução do país”.
“O PSB aprovou ontem na sua convenção nacional a candidatura de Geraldo Alckmin para vice do Lula com a presença do nosso candidato a presidente. O PSB não tem projeto individual, tem projeto de país, democrático. Por isso abriu mão em diversos estados de candidaturas a governo, como é o caso de São Paulo, onde Márcio França retirou a candidatura, apoiou Haddad e é candidato ao Senado”, detalhou a parlamentar.
Ainda assim, Lídice manteve um tom ponderado. “Esperamos o mesmo dos nossos aliados. Queremos também o apoio dos nossos aliados em cada estado para viver esse momento diferente”, continuou a socialista. “Nós aqui da Bahia também já demos grandes demonstrações nas eleições da nossa lealdade ao projeto político da esquerda na Bahia e no Brasil. ?? com essa disposição que nós vamos participar dessa eleição, dizendo que o PSB vota no PSB, para que a gente possa ser eleito”, ratificou.
Comentários Facebook