Mudança do Carnaval seria um ‘cavalo de pau’ no ano de retomada da festa, acusa Sílvio

Publicado:

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Salvador, Sílvio Humberto (PSB), destacou o impacto negativo da mudança do circuito Dodô para a Boca do Rio. Presente na convenção do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (30), o candidato a deputado estadual disse que falta diálogo da gestão do município com a população.

 

“Os comerciantes, donos de hospedagens, as pessoas que movimentam o turismo, se articularam para barrar uma proposta estrúxula. Isso mostrou que a prefeitura não dialoga com o povo, porque se dialogasse com o pessoal da Barra e da Boca do Rio saberia que as pessoas não queriam essa mudança”, destacou Sílvio, parabenizando o Movimento SOS Barra pela articulação (saiba mais aqui).

 

Na avaliação do vereador, a alteração repentina, balizada em interesses econômicos do setor de entretenimento da capital, é prejudicial para diversas categorias que têm relação com a realização da festa. “Você não pode, no Carnaval da retomada, dar um cavalo de pau na vida das pessoas”, acrescentou. 

 

Nesta última semana, o Conselho do Carnaval (Comcar) decidiu pela criação de uma comissão que vai elaborar o projeto de realocação da folia (confira aqui). Com isso, até o final do mês de agosto, um documento será apresentado pelo órgão consultivo ao poder público. Artistas como Margareth Menezes, Bell Marques e a Banda Eva afirmaram ser contrários ao novo trajeto (veja aqui). 

 

A palavra final, no entanto, será do prefeito Bruno Reis (UB), que já afirmou considerar os aspectos sociais para que possa dar chancela positiva ou não para a proposta (releia aqui)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reações da oposição a favor de Bolsonaro esbarram em falta de apoio

As recentes reações da oposição no Congresso, após a operação da Polícia Federal que visou o ex-presidente Jair Bolsonaro, revelam um cenário complexo....

Penduricalhos de R$ 30 milhões foram aprovados em 55 segundos

Em uma sessão relâmpago que durou menos de 55 segundos, o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) aprovou um destque de R$ 30...

AGU aciona STF por elo entre Eduardo e operação com dólar antes de tarifaço

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma medida drástica ao encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma solicitação para investigar a movimentação de...