O técnico João Burse viu equilíbrio no jogo entre Vitória e ABC, na tarde deste domingo (31), no Barradão, pela 17ª rodada da Série C. Apesar do Leão ter ficado na frente do placar por duas vezes, o duelo terminou empatado em 2 a 2.
“Foi um jogo equilibrado contra uma equipe que a gente sabia que seria um jogo difícil. Em muitos momentos tivemos dificuldade no encaixe da marcação. O jogo equilibrava e em alguns momentos a gente desencaixava um pouco a marcação. Ambas as equipes criando chances de gol. Fizemos o primeiro gol e logo em seguida tomamos o empate. Depois saímos na frente novamente, algo que não vinha acontecendo, nos últimos cinco jogos tomamos um gol só. Então, é algo que a gente se cobrou bastante. Tomamos um gol em que a bola estava nas nossas mãos, numa cobrança de lateral e a gente acabou dando para o adversário. Eu ainda não vi o lance então não posso avaliar o segundo gol, mas vimos que ele teve uma liberdade para chutar. Depois tomamos conta no final ali, tentamos de todas as formas, substituímos, colocamos mais atacantes, substituímos o Tréllez colocamos Dinei. Tivemos o cabeceio de Dinei na reta final. Acho que a gente tinha que ter explorado um pouco mais essa bola na área, coisa que não fizemos. Esse terço final de lado com os extremos, podíamos ter um pouco mais de duelos, vencido esses duelos. O time está conseguindo chegar no último terço, isso que vale ressaltar. Estamos saindo com a bola, estamos conseguindo chegar quebrar a primeira e segunda linhas, precisamos ser mais agressivos no terço final”, analisou na entrevista coletiva.
Mais de 27 mil pessoas compareceram ao Barradão para empurrar o Leão. Segundo Burse, os jogadores ficaram incomodados por não conseguirem a vitória para alegria do torcedor. No entanto, o comandante destacou o espírito de luta do time até os minutos finais da partida.
“Todos estão muito incomodados. Foi uma festa linda do torcedor nos apoiando. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Começamos ganhando, tomamos o empate, fizemos o segundo gol e tomamos o empate. Mas lutamos até o minuto final. Os atletas tentaram, se esforçaram, mas infelizmente não aconteceu. Temos que continuar, levantar a cabeça e independente de qual adversário vamos enfrentar, temos que trabalhar durante a semana como sempre temos feito, a galera se esforçando bastante para a gente ir em busca do resultado lá também”, comentou.
Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o Vitória é o 10º colocado com 23 pontos, dois a menos do G-8, que é fechado pelo Aparecidense. No próximo domingo (6), às 19h, o Leão visita o líder Mirassol, em São Paulo, pela 18ª jornada.
Comentários Facebook