Tiradentes: incêndio em área externa de Igreja provoca desabamento

Publicado:

Uma parte externa do Santuário da Santíssima Trindade, em Tiradentes, na Região Central de Minas, foi tomada por um incêndio na tarde deste domingo (31/7). Ninguém ficou ferido e o fogo não chegou a atingir o templo.

O incêndio consumiu uma área de cerca de 300 metros quadrados, chamada adro, que era utilizada como cozinha para um salão de festas da igreja. O local estava fechado na hora do incêndio.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que foi totalmente apagado, mas parte do telhado desabou e a estrutura foi comprometida. Ao todo, quase 10 mil litros de água foram usados no combate às chamas.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, porém, de acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas afirmam que as fagulhas começaram por volta das 16h50, em um bambuzal ao lado da construção.

A Defesa Civil de Tiradentes foi acionada para avaliar a estrutura da igreja.

Fundado em 1876, o santuário é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia