Alpine anuncia Oscar Piastri para substituir Alonso na Fórmula 1 em 2023

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 
A Alpine anunciou nesta terça-feira (2) que o australiano Oscar Piastri será o companheiro de equipe de Esteban Ocon para a próxima temporada da Fórmula 1 em 2023.
O piloto de 21 anos substituirá o experiente Fernando Alonso, que anunciou sua ida para a Aston Martin na última segunda-feira (1º).
“Dupla de pilotos confirmada para 2023: Esteban Ocon e Oscar Piastri. Depois de quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o piloto reserva Oscar Piastri foi promovido para um assento ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, diz a curta nota da equipe em suas redes sociais.

Carreira

Piastri, que foi campeão na Fórmula 3 e na Fórmula 2, era apontado como sucessor natural do espanhol, que surpreendeu até mesmo os dirigentes na Alpine com sua saída.
No entanto, segundo matérias publicadas pela mídia especializada em automobilismo, o piloto teria fechado um pré-contrato com a McLaren, o que teria irritado os franceses.
Por contrato, Piastri teria obrigação de aceitar a ida para a F1 pela Alpine assim que fosse chamado. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Chegou ao fim o casamento do pastor David Lacerda

Chegou ao fim o casamento do pastor David Laceda com a empresária Gabriella Brugnara. A notícia foi confirmada ao Fuxico Gospel pelo próprio pastor, que disse lamentar o que aconteceu. “Infelizmente na vida nem tudo sai como esperamos e queríamos, ninguém casa para se divorciar, acredito piamente na família, mas no decorrer dos anos algumas

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo