O 14º Encontro Institucional da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) voltou ao formato presencial, após dois anos sendo realizado de forma virtual, diante da pandemia, com atividades realizadas desde a segunda-feira (1º), que vão até a sexta-feira (5).
O evento tem como objetivo proporcionar a aproximação das duas instâncias do TRT-BA e dar continuidade ao programa de formação continuada de magistrados, aborda nesta edição temas relevantes como os 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a reforma trabalhista, o dano moral, a inteligência artificial e o julgamento sobre a perspectiva de gênero. Acesse a programação do Encontro promovido pela Escola Judicial (Ejud5).
A programação, iniciada na última segunda (5), foi aberta oficialmente com da presidente do TRT-BA, desembargadora Débora Machado, que ressaltou sua alegria e emoção em rever presencialmente os colegas e servidores do Tribunal: “Nada se compara a esse contato, troca de informações, debates, atualização profissional e o cuidado amigo de saber: Como você vai?”.
A presidente também citou algumas ações da gestão atual. “Destaco algumas ações, entre elas, a inauguração do SACTrabalhista no próximo dia 18 de agosto; a fixação de turno único de trabalho; a criação do Centro de Inteligência; a força-tarefa para auxiliar os Gabinetes; o esforço para dar andamento do projeto da nova sede; as visita às Varas do Trabalho do interior e da capital e a reestruturação administrativa com a criação de Cargos em Comissão (CJ) com vistas à implementação da Resolução 296 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)”, comentou. Além da abertura, no primeiro dia do evento a presidente realizou, à tarde, uma palestra sobre “Critérios objetivos para a fixação do dano moral”.
Comentários Facebook