Bolsonaro lamenta ausência do Novo em palanque: ‘Tentamos de toda maneira’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta terça-feira (2/8), que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não estará em seu palanque nas eleições deste ano. O mineiro, que tentará a reeleição, apoiará o candidato de seu próprio partido, Felipe D’ávila. Com isso, o comandante do Palácio do Alvorada reforçou o apoio ao senador Carlos Viana (PL).
De acordo com Bolsonaro, ele tentou conversar com o partido para que pudessem apoiar sua candidatura. ???Minas foi acertado hoje, tentamos de toda maneira um acordo com o Novo. Não foi possível sair conforme nós gostaríamos que fosse. O Novo tem seu candidato à presidência, gostaria que não tivesse para não ter atrito conosco e vou ter???, disse, em entrevista ao SBT.
Com isso, o presidente apoiará a candidatura ao governo de Minas do senador Carlos Viana (PL). ???O Zema fez um bom governo em Minas, não vou negar isso. O Viana, a proposta dele é fazer algo melhor. Não temos atrito em Minas Gerais???, garantiu.
Conforme adiantou o Estado de Minas, a decisão foi tomada nesta terça, em Brasília (DF), após reunião entre Viana, Bolsonaro e o dirigente partidário Valdemar Costa Neto, que preside a agremiação liberal.
O vice de Viana será indicado pelo União Brasil, partido fruto da fusão entre o DEM e o PSL e dono da maior fatia do tempo de propaganda no rádio e na televisão. O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) será o postulante da chapa ao Senado ??? em que pese o fato de, inicialmente, o PL ter apresentado Marcelo Álvaro Antônio como pré-candidato a senador. O Republicanos também fará parte da coalizão.

Atrito no Rio Grande do Sul

Enquanto em Minas Gerais foi decidido apoio a Carlos Viana, por outro lado, Bolsonaro informou que no Rio Grande do Sul há um atrito entre os candidatos ao governo gaúcho. A disputa entre o senador Luis Carlos Heinze (PP) e o deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) gera um impasse a ele.
???Temos problema porque tenho uma boa liberdade com o Onyx, que é meu colega de primeiro momento por ocasião da eleição presidencial, e também o Heinze, meu velho colega de Partido Progressista???, afirmou Bolsonaro.
???Então, não vamos entrar em bola dividida. Queremos colaborar com todo mundo, mas não posso definir em cada estado quem vai ser efetivamente meu candidato para não perder apoio de outros???, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação da Paramount cai com proposta recusada pela Warner. Netflix sobe

Meta description: A Warner Bros. Discovery recomenda aos acionistas rejeitar a oferta hostil da Paramount Skydance; a notícia destaca a queda e alta...

Hotel que será implodido foi cracolândia vertical e alvo de operações

Torre Palace Hotel, ícone de Brasília, será implodido em janeiro de 2026, encerrando um longo capítulo de abandono, ocupações irregulares e crises que...

Prefeito de Feira reclama de valor cobrado por Bell Marques para micareta: “Não tem que faça eu pagar um cachê desse”

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), confirmou em coletiva à imprensa local nesta quarta-feira (17) que o principal tema da...