Lucas Oliveira chegou à Toca da Raposa II em fevereiro sem grande alarde. Era mais uma das várias contratações do novo Cruzeiro de Ronaldo, a 14ª até aquele momento. Aos poucos, porém, o zagueiro de 26 anos ganhou espaço, tornou-se titular absoluto e peça fundamental da equipe que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro e caminha a passos largos rumo ao tão sonhado acesso.
Bastaram seis meses até que Oliveira “convencesse” o Cruzeiro de comprá-lo. O defensor chegou a Belo Horizonte por empréstimo do Atlético-GO até o fim da temporada.
As boas atuações, porém, despertaram o interesse de um clube dos Estados Unidos, que procurou os goianos e fez uma proposta. Diante desse cenário, a diretoria celeste antecipou o planejamento e decidiu discutir os termos para adquirir os direitos econômicos do zagueiro.
Cruzeiro e Atlético-GO conversam, desde o início desta semana, sobre a negociação de 70% de Oliveira. Apesar do interesse estrangeiro, a tendência é que o defensor se mantenha no Brasil.
Esse é o desejo do clube goiano – e de seu presidente Adson Batista, que quer priorizar a Raposa justamente para estreitar o vínculo com a diretoria liderada por Ronaldo, sócio-majoritário da SAF celeste. As tratativas devem ter um desfecho positivo em breve.
Como Oliveira 'convenceu' Cruzeiro?
Nascido no Rio de Janeiro, Oliveira iniciou a carreira no Tigres do Brasil, time de Duque de Caxias (RJ). Em 2017, o zagueiro passou a ter oportunidades frequentes na equipe profissional graças à observação do ex-meio-campista e atual comentarista Pedrinho, auxiliar técnico do time na época.
“No juniores tinha um moleque chamado Oliveira. Ele era um zagueiro todo desengonçado e grandão”, contou, ao ge.
“Deram a bola nele e ele cortou o atacante, aí eu já gostei. Depois disso, eu cheguei para o Felipe (ex-meia e atual treinador) e falei: 'Tem um moleque ali que joga bem, tem personalidade, dá esporro em todo mundo, mesmo com pressão ele arrisca o passe bem feito'. Aí o Felipe pediu para subir ele para o profissional… E eu fiquei muito feliz de ver ele fazendo sucesso agora no Cruzeiro”, completou.
Antes de chegar ao Cruzeiro, porém, Oliveira passou rapidamente pelo Bangu e, em seguida, pelo Atlético-GO. No clube goiano, disputou duas vezes a Série B, conseguiu o acesso em 2019 e, nos dois anos seguintes, alternou entre titularidade e reserva na Primeira Divisão.
Em fevereiro deste ano, viu-se diante da possibilidade de defender gigantes do futebol brasileiro, só que novamente na Série B. Vasco e Cruzeiro o procuraram, mas o 'fator Ronaldo' o convenceu.
“O (então) treinador (do Vasco) me ligou, o Zé (Ricardo), que é um cara que já eu já tinha trabalhado um pouco com ele, na base. Mas o Cruzeiro me chamou atenção porque é um clube muito grande no Brasil, não desmerecendo o Vasco, que também é, mas acho que o que pesou mais foi o Ronaldo Fenômeno assumir aqui”, disse, à época.
Depois de um semestre, os papéis se inverteram: foi a vez de Oliveira convencer Ronaldo. O defensor assumiu a titularidade da zaga cruzeirense poucos dias depois de desembarcar em BH e de lá não saiu mais.
Seja com dois ou três zagueiros, ele é peça recorrente nas escalações do técnico Paulo Pezzolano. Jogou 33 das 41 partidas do time no ano (32 como titular) e marcou um gol.
?? um dos principais jogadores da Série B, não apenas do Cruzeiro. Disputou 19 dos 21 jogos do Cruzeiro e tem números relevantes.
?? o atleta com mais interceptações por partida (2,4). Na saída de bola, é fundamental para o sistema de Pezzolano. Não à toa, lidera outras duas estatísticas na competição: acerto de passes por jogo (59, com 87% de precisão) e acerto de bolas longas por jogo (8,8).
No ambiente da Toca da Raposa, também se sai bem. Tem o respeito dos companheiros e, com um jeito descontraído, conquistou torcedores do Cruzeiro. Ao longo da até aqui bem-sucedida campanha celeste na Série B, protagonizou um momento engraçado ao comemorar a vitória sobre o Náutico – que levou o time celeste à liderança – com o meme “eu gostum”, do tiktoker Biris da Chapada.
Bem em campo e descontraído fora dele, deverá ganhar, em breve, um novo contrato.
Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes.
a chamada peneira acontecerá...
O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...
A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook