Eunápolis amplia a entrega de títulos fundiários com a criação do programa Escritura Legal

Publicado:

A prefeitura de Eunápolis entregou, a cerca de 75 moradores dos bairros Nacional e Santa Rita, títulos fundiários do programa Escritura Legal, que visa dar aos cidadãos segurança jurídica dos imóveis, facilitação da obtenção de financiamentos e integração social. Os documentos foram entregues aos beneficiados pela prefeita Cordélia Torres (UB), durante uma solenidade no gabinete, na tarde desta quarta-feira (03).

 

“Tudo isso surgiu do sonho da minha mãe em ter a escritura da casa dela, e agora eu fico feliz de realizar o sonho de todos vocês. ?? sempre emocionante falar de sonhos, falar de vidas. Gostaria de expressar a minha gratidão a toda equipe que fez esse momento acontecer, pois juntos poderemos construir a Eunápolis que sonhamos”, disse Cordélia.

 

O evento teve também a presença de secretários municipais, autoridades religiosas, vereadores, representantes do Ministério Público e da Justiça. 

 

Dentre eles, o presidente do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias Gerais dos Tribunais de Justiça, desembargador José Edivaldo Rotondano, que parabenizou “a visão da prefeita em fazer com que se garanta o direito constitucional à moradia digna para a população, pois esse programa só traz benefícios e alegrias”.

 

A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já beneficiou, desde setembro de 2021, aproximadamente 230 famílias com títulos de propriedade, sendo todo o processo de regulamentação sem custo para os moradores, por meio da REURB-S (Regularização Fundiária Urbana – Social).

 

“Estou muito feliz de estar recebendo o título, que dá o direito à propriedade, de fazer um empréstimo, de fazer o que quiser, e na situação que estava não tinha como”, disse a moradora do bairro Nacional há sete anos, Maria Aparecida Sampaio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova idade mínima para mamografia: mulheres de 40 a 49 anos já podem realizar o exame gratuito pelo SUS

O Ministério da Saúde anunciou uma mudança importante: agora, mulheres entre 40 e 49 anos podem fazer mamografias gratuitas pelo Sistema Único de...

Empresário morre em acidente com retroescavadeira submersa em lago em Ilhéus

Um empresário de 46 anos, identificado como Romilson da Silva, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira, 15, dentro da cabine...

Vereador é alvo de tentativa de homicídio em frente à própria residência no norte da Bahia

O vereador e advogado Fábio Maia, de 42 anos, que está em seu quarto mandato no município de Macururé, no norte da Bahia,...