Globo deve mudar classificação de A Favorita após ser denunciada; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um despacho publicado nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União aponta que a Globo, denunciada na Justiça por um anônimo, deve mudar a classificação indicativa de idade na reprise de A Favorita, no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

A novela é, hoje, veiculada como inadequada para menores de 12 anos, mas a trama pode ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos. A informação é do UOL.

Segundo despacho, a denúncia especifica a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação atribuída. ???Foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise???, diz o documento.

Um exemplo são cenas que envolvem ???violência, drogas lícitas e conteúdo sexual???. A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que possam estar em exibição futuramente, segundo o documento. “?? facultado ao interessado solicitar o processo derivado nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original???.

Tanto a Globo como o Globoplay, que contém os capítulos da novela original e da reprise, devem cumprir a ordem judicial até o início da próxima semana, já que o documento determina um prazo de até cinco dias corridos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja quando homem joga Mustang contra a ex e dirige com ela no capô. Vídeo

Meta descrição: Em Ponta Grossa, PR, um homem de 35 anos dirigiu um Mustang com a ex-companheira, 31, deitada sobre o capô do...

Problemas no trio de Olodum tem “confusão” de versões após atraso no Carnaval da Barra-Ondina

Quarto dia de Carnaval em Salvador reuniu tensão, reclamações de Bell Marques e contratempos no Olodum. O clima ficou tenso durante a apresentação...

Munições são encontradas com presos e polícia abre investigação

Thales Antonio/Getty Images Um coldre e munições de calibres 22 e 38 foram encontrados, na sexta-feira (13/2), em uma sala usada para guardar pertences...