Candidato pelo Novo, Felipe D�??Avila, vai ao TSE contra Lula por propaganda antecipada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O candidato a presidente da República pelo Partido Novo, Luiz Felipe D’Avila, entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente e oponente nestas eleições Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A acusação é de propaganda eleitoral antecipada, de acordo com informe da assessoria enviado nesta sexta-feira (5).

 

A acusação de D’Avila afirma que a suposta autopromoção ocorreu em Teresina (PI), última quarta-feira (4). Lula teria pedido votos a seu favor de forma explícita, algo que é proibido antes do início da campanha, segundo a legislação. A propaganda eleitoral deve começar oficialmente no dia 16 de agosto.

 

“Fato é que, enquanto os demais pré-candidatos respeitam a legislação eleitoral, o representado busca sair na frente da corrida eleitoral, antecipando a seu público o pedido explícito de voto, desequilibrando o pleito e ferindo a isonomia entre os futuros candidatos, o que merece reprimenda desta corte superior”, afirma a ação. 

 

Na peça, os advogados da campanha de d’Avila apontam ainda que as falas vem sendo replicadas nas redes sociais e pedem a aplicação de multa de R$ 25 mil ao petista, o valor máximo previsto pela lei para estes casos de propaganda antecipada. O caso foi distribuído para a ministra do TSE, Cármen Lúcia.

 

“Sabemos que cumprir as leis não é o forte do Lula, mas se quisermos ser um país sério, a Lei precisa valer para todos”, disse d’Avila.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pacheco diz que judicialização gera desconfiança entre Poderes e nega retaliação

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou que tenha retaliado o governo federal por ter adiado um projeto que libera gastos extras de R$ 15,7 bi para a gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o senador, o adiamento da votação, que estava prevista para esta terça-feira (30), não

Anderson Torres diz ao STF que hacker o fantasiou de médico

A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 30, que o perfil dele no Facebook foi hackeado e pediu o cancelamento definitivo da conta. Ele está proibido de usar as redes sociais. Em ofício enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, os advogados afirmam que as

Quem é Jorge Seif, senador aliado de Bolsonaro que pode ter o mandato cassado pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira, 30, o julgamento que pode levar à cassação do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-integrante do governo de Jair Bolsonaro (PL) e aliado próximo do ex-presidente. O senador é alvo de uma ação que o acusa de abuso de poder econômico e prática de caixa dois na campanha