Cônsul alemão preso por suspeita na morte do marido é transferido para presídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O cônsul Uwe Herbert Hahn, do Consulado da Alemanha no Rio, foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo (7). Ele foi preso na noite de sábado (6), acusado pela morte de seu marido, o belga Walter Henri Maximilien Biot, de 52 anos. O corpo foi encontrado com mais de 30 lesões em várias partes do corpo, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML)

�? polícia, Uwe Herbert disse que o marido sofreu um mal súbito, na noite da sexta-feira (5), bateu a cabeça e morreu. 

Na manhã de hoje, a defesa do cônsul deu entrada em um habeas corpus. O pedido foi negado pelo plantão judiciário. Os dois eram casados há 20 anos e moravam no Rio havia quatro.

Em depoimento, o cônsul contou que o marido teria entrado em surto e começou a correr em direção ao terraço. Ele disse que o marido tropeçou no carpete e caiu com o rosto no chão e fez alguns barulhos, que ele não sabe informar se seriam gemidos ou dor.

Uwe contou que estava na cozinha preparando uma massa, quando ocorrer a queda e que ela não sabe dizer se o marido bateu com a cabeça em alguma mobília ou no chão.

O cônsul ainda disse que ficou desesperado e chegou a dar um tapa nas nádegas de seu marido para tentar reanimá-lo e que depois foi até a portaria para pedir ajuda ao porteiro, que acionou o Samu. 

O laudo do IML apontou lesões como equimoses, escoriações e outros ferimentos pelos braços, pernas, tronco e cabeça da vítima. No rosto, são quatro ferimentos e no tronco pelo menos mais seis lesões. Há feridas também no ânus. O apartamento dos dois tinha sinais de sangue, e também indícios de uma lavagem recente, feita por uma funcionária do cônsul. 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em Riachão do Jacuípe, Polícia Militar prende suspeito com armas e drogas

Um suspeito foi preso e duas armas e maconha foram apreendidos por policiais militares da 90ª CIPM, na manhã de sábado (4), no bairro Ranchinho, na zona urbada de Riachão de Jacuípe.   Os oficiais realizavam intensificação de patrulhamento na região quando viram um homem em atitude suspeita, que foi alcançado, abordado e preso.  

Assessora trans de Benny Briolly é agredida em saída de bar no RJ

Assessora parlamentar da vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL), Ariela Nascimento foi agredida na madrugada deste domingo (4/5), com chutes e golpes de madeira. Ariela, que é transexual, estava acompanhada do namorado, Bruno Henrique, que é um homem trans. O caso aconteceu na saída de um bar em Cabo Frio, na Região dos Lagos do

Lula contrariou Anielle Franco em lei da “saidinha” de presos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrariou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao não vetar integralmente a lei que prevê limitar a saída temporária de presos, a "saidinha". No mês passado, Lula sancionou trechos criticados pelos técnicos da Igualdade Racial, como a obrigatoriedade do exame criminológico para progredir de regime. De acordo